Lady GaGa aproveitou o embalo do MTV Vídeo Music Awards 2010, e concedeu uma entrevista para a apresentadora Ellen Degeneres, na estréia da 8ª temporada do show na TV americana. Abaixo segue o vídeo da entrevista e a tradução.
Tradução:
Ellen: Bom, vou falar pra vocês quem teve uma incrivél noite no VMA: Lady GaGa… Incrivél… Eu apresentei ela ao seu primeiro VMA E agora eu apresento ela a vocês… Por favor, recebam Lady GaGa.
Ellen: Ok, antes de falarmos da roupa de carne, eu quero te perguntar, sua vida tem sido… Porque nós nos vemos no show, e você esteve tanto, você sabe, em voga. É uma coisa boba de perguntar, mas você se imaginou sendo tão grande.
Platéia: Nós te amamos, Mamãe Monstra.
GaGa: Eu também amo vocês, Baby Monsters.
Ellen: Você imaginou isso? E qual é a melhor e a pior parte sobre isso?
GaGa: Eu tenho que te contar muito honestamente, eu estava muito nervosa de uma forma que eu nunca estive, porque eu não iria performar, e eu não estava acostumada a só ir para receber prêmios, ter fotos tiradas. Eu não faço isso, eu vou em frente, com um trabalho realmente bom, sendo você mesma, dando duro… Sabe, e foi muito dificil pra mim, e eu ficava pensando comigo: “Não posso decepcionar meus fãs, porque eu só sou uma vadia num vestido em uma premiação.”
Ellen: Você nunca será somente, uma vadia num vestido.
GaGa: Mas eu tenho essa sensação. Você, além sempre ser tão conivente, você é minha personalidade favorita e toda vez que eu te vejo eu tenho aquela sensação de que você é maior do que qualquer pessoa.
Ellen: Obrigada. Eu agradeço. Eu quero estar lá por você. Então essa noite muitas pessoas te viram, quando você apareceu no White Carpet, saiu do carro e você trouxe pessoas das Forças Armadas, acredito que muitas pessoas não entenderam, mas foi gentil e incrivél o que você fez.
GaGa: Bom, na verdade, nós estavamos excitados com esse momento em particular, porque a lei “Don’t Ask Don’t Tell” é um assunto abafado… E é uma lei que os EUA oprime, que tenha uma pessoa gay, ou que ela se revele bissexual, assim não podendo participar do exercíto. É uma lei que viola tanto o que defendemos nessa geração, como pessoas livres da América. E quis trazê-los comigo essa noite, porque se nós ligarmos para Harry Reid e pedir pra ele agendar uma votação no senado esse mês, poderemos conseguir a aprovação da presidência.
Ellen: Então vamos ligar para Harry Reid.
GaGa: É devastador pra mim, saber que meus fãs, que são gays, se sentem como crianças malvadas, eles sentem que tem uma pressão, uma pressão governamental. Na verdade, é por isso que eu estou usando essa carne.
Ellen: Nós vamos falar disso, então, porque você disse que tem aglo a fazer com isso, porque geralmente eu entendo todas as suas roupas, sério mesmo, mas eu vi a capa da Vogue Japonessa, certo? E você está com um biquini de carne, eu quero saber o que está por tráz disso, o biquini de carne, e o vestido de carne, e então qual é o propósito?
GaGa: Go Fit, isso não é bloqueio mental?
Ellen: De qualquer forma, qual é a proposta da carne?
GaGa: Olha, certamente não é nenhum desrespeito com quem é Vegan ou Vegetariano, eu como vocês sabe, sou uma das pessoas menos julgadoras no mundo, de qualquer forma, tem muitas interpretações, mas pra mim, esta noite diz: “Se nós não levantarmos pelo o que acreditamos, não lutarmos pelos nossos direitos.” Logo, logo vamos ter como direito somente a carne nos nossos ossos.. E, eu não sou um pedaço de carne!
Ellen: Certo, eu tenho uma sugestão, e é só uma sugestão… Da próxima vez que você for posar de biquini em algum lugar, (Ellen mostra uma roupa “vegetariana”).
GaGa: É tofu? É uma dica nutricional?. É fabuloso… É orgânico?
Ellen: Essa é a saia, e esse é o biquini. Foi feito pra você
GaGa: É algo que eu e você possamos vestir.
Ellen: Que tal? Ok, voltamos logo mais.
Algumas explicações:
Harry Reid: Membro do Partido Democrata, Senador por Nevada, que é totalmente contra os direitos Homossexuais.
Vegan: Veganismo é uma filosofia de vida motivada por convicções éticas com base nos direitos animais, que procura evitar exploração ou abuso dos mesmos, através do boicote a atividades e produtos considerados especistas.